20/11/2009

Ambiente na mira da PSP

A PSP realiza a partir da próxima segunda-feira (dia 23 de Novembro) uma operação de fiscalização que irá incidir sobre as infracções ambientais em pedreiras, extracção de areia , oficinas de automóveis e circos.
A operação denominada "Ambiente Seguro 2009", que se irá prolongar até dia 29 de Novembro, conjuga a vertente preventiva e pedagógica com a fiscalização e a dissuasão do não cumprimento da legislação ambiental. Segundo a PSP, a operação visa "aumentar a capacidade operacional, através de adequada rentabilização dos meios humanos e materiais de que dispõe, em especial as equipas afectas às Brigadas de Protecção Ambiental e Brigadas de Intervenção Rápida." Há que dar trabalho ao pessoal e, sobretudo, garantir que a lei é cumprida! Antes isso...

2 comentários:

Rui Francisco "Loia" disse...

hNo dia 23 de Novembro!!?? então não devia ser o ano todo?...ah pois, tem de se dar ocupação ao pessoal! Cuidado não se atrapalhem uns aos outros...é que ouvi uma vez dizer que também andavam por aí uns GNR`s do CEPNA ou lá o que é a ficalizar, por exemplo, as dezenas de jeeps a rebentarem com o coberto vegetal do Cabo Espichel.

Rf

Pedro Cuiça disse...

Coloquei a notícia no Spelaion porque achei o assunto bastante curioso :) Tal como tu, também pensei que a "coisa" devia funcionar todo o ano!

Abraço

Pedro Cuiça